quarta-feira, 23 de maio de 2012

Conclusão Amanda Gonçalves Nº04


O alcoolismo pode ser definido como um comportamento crônico e patológico, caracterizado pelo consumo impulsivo de álcool.
        Normalmente as suas causas têm origem nos conflitos familiares.
Os seus sintomas são essencialmente a  vontade a  capacidade de controlar o desejo de beber, o abandono de todos os desejos e interesses desenvolvidos, a implicância e distúrbios no emprego e na sua residência familiar.
     O álcool, mesmo algumas pessoas achando que não é uma droga, ela é sim, porém uma droga “aceitável”, isto é, que você pode consumi-la sossegadamente que não estará fazendo algo errado perante a lei. Entretanto, quando este fato envolve a vida de outras pessoas, você está sim cometendo algo errado, principalmente se provocar mortes.
     As influências sobre o consumo do álcool mais comentadas são pelos pais, pelos amigos e pela mídia. Alguns pesquisadores dizem que a maioria dos adolescentes é influenciada pelos pais e amigos, já outros dizem que esta maioria é influenciada pela mídia. Não podemos saber ao certo, pois mesmo que pesquisas sejam realizadas, cada pessoa tem um pensamento e pode ser influenciada por um diferente meio.
   Quando uma pessoa está bêbada, o seu lobo frontal está sendo afetado, causando, assim, tonturas, dupla visão ou até coma alcoólico. Isto ocorre porque este local do cérebro é responsável pelo controle e/ou equilíbrio do seu corpo.
   Estes e outros efeitos do álcool podem fazer com que pessoas causem a morte de outras ou a própria, através de condução de automóveis, brigas, infarto causado pelo consumo em excesso, entre outros.
Tentamos mostrar e conscientizar o máximo possível  de pessoas sobre os riscos da bebiba alcoólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário